Publicado em 25/09/2015 por
Notícias
Combustível e pedágios

Aprenda a calcular o valor gasto com combustível e pedágios para sua viagem

Antes de iniciar a viagem, todos os preparativos devem ser feitos. Verificar as condições do veículo, dominar o caminho e, principalmente levar o dinheiro necessário para abastece-lo e pagar pedágios. Mas, quando não se conhece o trajeto que irá ser feito, como saber o valor que deve ser levado para garantir que não ficará com tanque vazio ou sem dinheiro para pagar os pedágios? 

Foi com essa ideia que surgiu o site Mapeia, que pode ser acessado clicando aqui. O site é simples e eficaz. Para usá-lo, basta preencher os campos, conforme explicação abaixo:

  1. Na parte "DE", digite o local onde iniciará a viagem;
  2. Na parte "ATÉ", digite o local de destino da viagem;
  3. Na parte "CONSUMO DO VEÍCULO (KM/L)", digite o rendimento do veículo em relação a quantos quilômetros ele percorre até consumir um litro de combustível;
  4. Na parte "PREÇO DO COMBUSTÍVEL (R$)", digite o valor do combustível no local onde irá abastecer;
  5. Clique em "CALCULAR"

Mapeia - Pedágios

Assim, aparecerá o cálculo feito e o desenho no mapa do trajeto entre os locais digitados. Como exemplo, segue uma viagem com local de início em Juiz de Fora e local de destino no Rio de Janeiro calculada pelo Mapeia.

Mapeia - Cálculo

Repare que:

  1. Trajeto que será feito, mostrando os pontos onde estão os pedágios;
  2. Cálculo feito, mostrando o valor dos pegágios (nesse caso não foi inserido preço de combustível);
  3. Abas referentes a hotéis no local de destino, valor de passagens e o endereço dos locais onde estão os pedágios.

 

E aí, pronto para a viagem? Lembre-se de levar uma quantia maior de dinheiro, pois o site pode não estar totalmente atualizado no momento em que fizer o cálculo.

 

Em caso de dúvidas, lembre-se de entrar em contato diretamente com o sindicato, através dos números (32) 3215-6763 e (32) 3215-6951 ou dos e-mails secretaria@sttrjf.com e diretoria@sttrjf.com

Trabalhadores unidos é sindicato forte!