Preço da gasolina e do diesel sofre aumento nas refinarias
A Petrobras divulgou no dia 29 de setembro, terça-feira, novos reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel Desde quarta-feira, dia 30 de setembro, novos valores da gasolina e do diesel para as refinarias já estão em vigor. A medida tomada pela Petrobras deve resultar em aumento para o consumidor, com impactos na inflação deste e do próximo ano. Para as refinarias isso significa um acréscimo de 6% no preço da gasolina e de 4% para o diesel. Porém, o percentual de aumento que deve resultar para o consumidor poderá não ser o mesmo, já que o valor do combustível nas bombas depende da determinação dos postos. A Petrobras, em novembro do ano passado, já havia aumentado o preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel, com altas de 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro deste ano, a tributação incidente sobre os combustíveis também subiu após o decreto presidencial 8.395 entrar em vigor, publicado no Diário Oficial da União. O consumidor foi diretamente afetado com repasse do aumento. No mês de agosto, a Petrobras também anunciou o aumento do preço do gás de cozinha, e a alta média anunciada foi de 15%.
Em caso de dúvidas, lembre-se de entrar em contato diretamente com o sindicato, através dos números (32) 3215-6763 e (32) 3215-6951 ou dos e-mails secretaria@sttrjf.com e diretoria@sttrjf.com Trabalhadores unidos é sindicato forte!
Fonte: Portal Transporta Brasil Obs.: Para ler a notícia original, clique sobre o link acima, onde está escrito Fonte: Portal Transporta Brasil |