Publicado em 09/10/2015 por
Notícias
Manifestação dos Servidores Públicos em Barbacena

Paulo Tadeu Azevedo, Presidente do STTRJF e Coordenador da Nova Central Sindical de Trabalhadores da Zona da Mata e Vertentes, e parceiros apoiam o companheiro Almir de Paulo Ferreira, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena (SISPMB)

Nesta quinta-feira, dia 8 de outubro de 2015, servidores públicos municipais manifestaram contra a atual gestão do prefeito de Barbacena.  Utilizando cartazes, faixas, bandeiras e carro de som, os manifestantes caminharam da Câmara Municipal à sede do Executivo, apresentando aos moradores da cidade a situação que estão vivendo atualmente. A manifestação se tornou necessária devido ao descumprimento do acordo coletivo firmado entre a Prefeitura e a categoria, representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbacena.

O acordo previa o pagamento de salários atrasados em cinco vezes para cada mês atrasado, iniciando com os aposentados, o que totalizaria um prazo de 20 meses. “A prefeitura descumpriu o acordo, após pagar quatro parcelas aos aposentados, o que deixou a classe descontente e desmotivada com a atual gestão municipal”, declarou a organização.

As reivindicações dos servidores são o pagamento de:

  • Quinta parcela do acordo equivalente a 20% do mês de novembro de 2012 e o salário do mês de dezembro de 2012, para os Aposentados e Pensionistas;
  • Salário de novembro de 2012 e décimo terceiro salário de 2012, para os Efetivos;
  • 30% do décimo terceiro de 2014, para Toda a Categoria (efetivos, aposentados e contratados).

 

Entretanto, vários contratados e comissionados ainda não receberam os pagamentos dos meses de julho e agosto de 2015.

 

Em caso de dúvidas, lembre-se de entrar em contato diretamente com o sindicato, através dos números (32) 3215-6763 e (32) 3215-6951 ou dos e-mails secretaria@sttrjf.com e diretoria@sttrjf.com

Trabalhadores unidos é sindicato forte!

 

Fonte: Jornal Folha de Negócios

Obs.: Para ler a notícia original, clique sobre o link acima, onde está escrito Fonte: Jornal Folha de Negócios